sábado, 19 de setembro de 2009

Atlético defende tabu contra o Sport

O time pernambucano nunca venceu o Furacão em Curitiba, nas partidas válidas pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro

O Atlético defende um tabu no jogo de sábado, contra o Sport, às 18h30 na Arena. O time pernambucano nunca venceu o Furacão em Curitiba, nas partidas válidas pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Nos nove confrontos na capital paranaense, o Atlético venceu cinco e empatou quatro. Desde a construção na nova Arena, em 1999, foram quatro partidas e três vitórias: 3 a 1 em 1999, 2 a 1 em 2001 e 1 a 0 em 2008. Em 2007, houve empate em 0 a 0.
Na Copa do Brasil, porém, o Sport já conseguiu vencer em Curitiba. Em 2003, venceu na Arena, por 3 a 2. Depois, em Recife, ganhou novamente, por 1 a 0. No outro duelo entre os clubes nessa competição, em 1997, o time paranaense venceu no Pinheirão por 3 a 0 e, depois, empatou na Ilha do Retiro, por 1 a 1.
Neste sábado, as duas equipes se enfrentam ameaçadas pelo rebaixamento. Para esse jogo, o técnico Antonio Lopes não contará com o atacante Alex Mineiro e o meia-atacante Wesley, suspensos por cartões amarelos. Alex também se recupera de uma lesão muscular. O zagueiro Rhodolfo é outro que está no departamento médico e só volta a treinar na próxima semana.
A provável escalação para sábado é Galatto; Manoel, Fransérgio e Chico; Nei, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho (Patrick) e Wallyson.
Negociação — O Atlético pode contratar o atacante Lúcio, do América de Natal (RN). Em troca, o clube paranaense cederia Zulu ou Geilson. Lúcio, 25 anos e 1,84m de altura, marcou cinco gols em 20 jogos na Série B de 2009.

Na Baixada
Alex Sandro
O lateral-esquerdo Alex Sandro, 18 anos, renovou seu contrato com o Atlético por cinco anos. O jogador está desde 2007 no clube. “Cheguei aqui com 15 anos e hoje estou com 18. Virei um torcedor do clube, o Atlético é uma paixão na minha vida”, afirmou. Ele estreou no profissional no final de 2008. No Paranaense 2009, disputou oito jogos (quatro como titular), marcou um gol e fez três assistências. No Brasileirão 2009, atuou em quatro partidas (apenas uma como titular).

font: bemparana

0 comentários:

Postar um comentário