sábado, 19 de setembro de 2009

Lopes quer sufocar Sport no Caldeirão


Marcação pressão na saída de bola. O técnico Antônio Lopes quer ver o Atlético sufocando o Sport desde o início da partida deste sábado, às 18h30, na Baixada.

O comandante do Furacão acredita que este seja o caminho para chegar a vitória e afundar o Leão ainda mais na zona do rebaixamento.
Os três pontos, apesar de não tirarem o Atlético da 14ª posição, são fundamentais para evitar a queda na tábua de classificação. A situação do time de Recife é bem mais complicada, já que nem mesmo a vitória pode tirá-lo da penúltima posição. “Eu acho que não pode faltar aquela marcação no campo de ataque que eu quero, aquela pressão após a perda de bola. O time faz muito bem isso aqui (em Curitiba). Perdendo a bola, já temos de iniciar logo a marcação, marcando arremesso lateral e falta curta, pra que a gente possa ter uma espírito de competitividade grande, que é fundamental para que a gente possa obter a vitória”, afirmou Lopes.
O treinador atleticano já tem a equipe definida para o confronto deste sábado. Na zaga, Fransergio aparece no lugar de Nei, que vinha jogando improvisado no setor e retorna a lateral-direita. No meio de campo, Rafael Miranda substitui o suspenso Wellington.
No ataque, o treinador não poderá contar com Alex Mineiro, que se machucou na derrota de 3 a 2 para o Botafogo, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, e que de qualquer forma cumpriria suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Marcinho ganhará nova chance. “O Marcinho é um jogador rápido, com boa técnica, que sabe concluir bem. Não vamos perder nada sem o Alex. O Alex é um atacante matador, mas o Marcinho pode substituí-lo bem”, aposta o treinador.


Leão vem desfalcado

Penúltimo colocado no Brasileirão, o Sport entra em campo contra o Atlético na esperança de modificar o pífio aproveitamento de 8,43% dos pontos disputados fora da Ilha do Retiro.
O técnico Péricles Chamusca terá vários desfalques. Os volantes Fabiano e Sandro Goiano estão em tratamento no Departamento Médico, enquanto os zagueiros Durval e Juliano e o lateral-esquerdo Dutra estão suspensos.
Chamusca poderá contar com a volta do zagueiro Igor, do volante Andrade e do meia Luciano Henrique. Ao lado de Igor, na zaga, César está escalado. Andrade e Luciano voltam e terão Hamilton como companheiro no meio-de-campo.
O ataque será formado por Arce e Wilson.
O substituto de Dutra será Fininho. Na lateral-direita, o treinador optou por Moacir, que entra na vaga de Élder Granja.

Atlético
Galatto; Manoel, Fransergio e Chico; Ney, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Wallyson. Técnico: Antonio Lopes

Sport
Magrão; Moacir, Igor, César e Fininho; Hamilton, Andrade, Zé Antônio e Luciano Henrique; Wilson e Arce. Técnico: Péricles Chamusca

Arbitragem: Paulo César Oliveira (FIFA-SP)

Local: Estádio Joaquim Américo, sábado (19), às 18h30


font: bemparana

0 comentários:

Postar um comentário