quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Lopes é punido com 30 dias de suspensão


As palavras duras e o 'excesso de autoridade' do técnico Antônio Lopes custaram caro ao Atlético-PR. Nesta terça-feira, o comandante foi suspenso por 30 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas reclamações na partida entre Atlético-PR e Flamengo, válida pela 23 rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o treinador recebeu o castigo do tribunal, o clube terminou o pleito absolvido e não perderá um mando de campo.

Antônio Lopes acabou sendo denunciado por manifestar-se de forma desrespeitosa e de forma acintosa contra o assistente Altemir Hausmann, o acusando de ser injusto e sem caráter, ainda no intervalo do confronto entre Furacão e Flamengo. Inclusive, o comandante tentou impedir o ingresso do trio de arbitragem nos vestiários.

No retorno ao gramado, Leandro Pedro Vuaden expulsou o treinador do Furacão, o que revoltou Antônio Lopes. Indignado, o Delegado ameaçou prender Altemir Hausman por delatar as palavras desrespeitosas ao árbitro gaúcho. Dessa forma, o comandante do Furacão foi enquadrado no artigo 188 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e poderia pegar até 180 dias de suspensão.

O Atlético Paranaense, por sua vez, acabou julgado por não prevenir as desordens na Arena da Baixada, o que diz o artigo 213 da regulamentação brasileira. Nesta partida contra o Flamengo, em meio à confusão com Antônio Lopes, uma revista do clube foi atirada no gramado, mas não atingiu nenhuma pessoa, aliviando a situação do Furacão.

Com a absolvição na noite desta terça-feira, o Atlético escapou de perder um mando de campo para as próximas rodadas. Esta acabou sendo a segunda vez em que o rubro-negro teve a Arena da Baixada como assunto no tribunal. Na estreia de 2009, o Furacão recebeu uma punição de uma partida e sediou vitória de 1 a 0 contra o Fluminense, no dia 2 de agosto, no Estádio do Café, em Londrina.

font: Placar

0 comentários:

Postar um comentário